Siga-nos

Más notícias para a Apple… Parlamento Europeu aprova carregador universal

Más notícias para a Apple… Parlamento Europeu aprova carregador universal
05 outubro 22:53 2022 Imprimir notícia

Parlamento Europeu adotou esta terça-feira, dia 4, novas regras que obrigam as empresas fabricantes de celulares, tablets e câmaras a adotarem um carregador universal dentro dos países da União Europeia a partir do outono de 2024.

O carregador escolhido será o USB-C, que já está presente em grande parte dos smartphones com sistema operacional Android. Significa isto que empresas como a Apple - que ainda exigem os utilizadores a usarem carregador Lightning nos seus iPhones - serão obrigadas a adorem o carregador USB-C.

A decisão é válida para outros dispositivos eletrônicos, como e-readers e phones inteligentes. A obrigatoriedade entra em vigor na primavera de 2026 para todos os computadores portáteis.

Segundo nota a Reuters, esta regra foi aprovada pela grande maioria dos membros do Parlamento Europeu e teve 602 fotos a favor, com apenas 13 a mostrarem-se contra.

PORTAL SBN

Deixe seu comentário

Leia também

Destaques

Posts mais visitados no mês 06/2026

Nenhum post para este mês "06/2026"

Siga-nos no Fecebook