Marinha emite alerta para ventos de até 61 km/h no litoral do ES
A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos de até 61 km/h válido da noite de domingo (3) até a noite de terça-feira (5) para a faixa litorânea compreendida entre Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, e Vitória. Segundo a Marinha, os ventos são de direção nordeste a norte e provocados por um sistema de alta pressão.
Previsão do tempo
Esse mesmo sistema vai deixar a segunda-feira (4/09/23) e a terça-feira (5/09/23) com tempo aberto no Espírito Santo. Não há expectativa de chuva no Estado e os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 30% em trechos da Região Sul.
A partir de quarta-feira (6/09/23), chuvas rápidas podem ocorrer no Estado devido ao transporte de umidade do oceano para o território capixaba e as temperaturas diminuem um pouco.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta – de perigo potencial – para chuvas intensas em 75 municípios do Espírito Santo, válido até às 10h desta sexta-feira (1º). O aviso abrange todo o território capixaba, exceto três cidades: Bom Jesus do Norte, Marataízes, Presidente Kennedy, no Litoral Sul.
Nos municípios incluídos no alerta pode chover de 20 mm/h a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de até 40 km/h a 60 km/h. Apesar disso, o Inmet informou que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descarga elétrica.
Leia também
Governador autoriza obra em Cariacica com recursos do Fundo Cidades
Espírito Santo RENATO CASAGRANDE
12 municípios avançaram no Sistema de Categorização dos Municípios Turísticos
Espírito Santo TURISMO
Últimas do Portal SBN
Deixe seu comentário