HGL realiza mutirão de cirurgias de catarata e atende mais de 500 pacientes até domingo
Nesta sexta-feira (18/9) serão realizadas cirurgias de catarata no Hospital Geral de Linhares (HGL). Mais de 500 pacientes, agendados pela Central de Regulação Municipal , serão atendidos até o próximo domingo (20). A expectativa é atender 170 pacientes por dia.
As cirurgias são realizadas através de uma parceria entre a Prefeitura de Linhares e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
Os pacientes são moradores de Linhares e de municípios vizinhos, que já passaram por avaliação nas unidades de saúde e possuem indicação para o procedimento de catarata. Um procedimento seguro, que tem impacto direto na qualidade de vida da população.
As cirurgias oftalmológicas são realizados no Hospital Geral de Linhares (HGL) desde 2025. Desde então já foram atendidos mais de 8 mil pessoas, entre consultas e cirurgias de catarata, pterígio, retina e blefaroplastia (pálpebras).
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS
Leia também
Ações reforçam conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher
Saúde Agosto Lilás na UNG
Setembro Amarelo: UNG oferece primeira sessão de plantão psicológico gratuito
Saúde SETEMBRO AMARELO
Últimas do Portal SBN
Deixe seu comentário