Siga-nos

F1 pode fechar campeonato em Barcelona, Portimão ou Las Vegas em 2026 caso guerra do Oriente Médio não se resolva

F1 pode fechar campeonato em Barcelona, Portimão ou Las Vegas em 2026 caso guerra do Oriente Médio não se resolva
30 junho 09:08 2026 Imprimir notícia

A Fórmula 1 precisou cancelar as duas corridas que aconteceriam no Oriente Médio por conta da guerra, sendo assim, o calendário, no momento, está com 22 corridas. No entanto, a situação ainda não se resolveu e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) precisa definir o futuro da categoria.

Segundo informações do jornal espanhol Marca, há três opções na mesa, porém, a FOM não tem pressa de resolver as coisas e espera que a situação se acalme o suficiente para seguir os planos originais.

Para a organizadora da F1, manter o GP do Catar e Abu Dhabi é o principal foco, pensando em questões logísticas para as equipes e torcedores. No entanto, há outras ideias sendo discutidas caso o conflito não se resolva.

Os outros planos estão totalmente em aberto e ainda não teriam sido amplamente discutidos. Um deles seria finalizar a temporada em Las Vegas, com uma etapa dupla, fechando o ano com 21 corridas em vez das 24 iniciais.

Essa opção cancelaria todas as quatro etapas nos países do Oriente Médio e adicionaria mais uma no traçado que é um grande interesse da FOM. Porém, fechar a cidade - que é um circuito de rua - mais uma semana acarretaria complicações.

É por isso que surgiu mais uma ideia na mesa: terminar a temporada na Europa. Os circuitos estudados, no momento, seriam Portimão e Barcelona. Esse é um dos rumores que circulam no paddock e teriam sido propostas oferecidas à FOM, segundo o Marca.

Por: Motorsport

 
 
 

Deixe seu comentário

Leia também

Destaques

Posts mais visitados no mês 07/2026

Nenhum post para este mês "07/2026"

Siga-nos no Fecebook