Criança de 5 anos morre após levar tiro acidental enquanto pai e amigo manuseavam arma
Uma criança de 5 anos morreu após levar um tiro acidental de espingarda, em Guarapari, no Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (11/09). Segundo a Polícia Militar, Luiz Miguel dos Santos estava com o pai, Rodrigo Mariano Coutinho, de 40 anos, na casa de um amigo, Franciel Pereira Vieira, de 26, quando o disparo aconteceu.
O pai iria vender a arma para Franciel e os dois testavam o equipamento quando o disparo atingiu o ombro da criança que estava na varanda. Rodrigo e Franciel foram presos em flagrante.
Ainda de acordo com a PM, o próprio pai levou Luiz Miguel até o Hospital Infantil de Guarapari. Os médicos tentaram reanimar a criança por cerca de 1h30, mas não conseguiram.
O pai explicou para a polícia que Franciel é um amigo da família e que os dois estavam no quintal, próximo a um pé de manga. Franciel estava manuseando a arma aberta e carregada. Quando ele fechou a espingarda, houve um disparo.
Rodrigo relatou ainda que o filho estava sentado em um carrinho de brinquedo e, assim que foi atingido, correu na direção do pai.
Os policiais foram até a casa no bairro Amarelos e encontraram a arma jogada no matagal.
A Polícia Civil disse que os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Guarapari. Franciel foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e homicídio culposo.
Já o pai de Luiz Miguel foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo qualificado pela omissão. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
PORTAL SBN
Leia também
Investimento do Governo do Estado garante obras em espaços culturais de Alegre
Espírito Santo Alegre
Últimas do Portal SBN
Deixe seu comentário