Siga-nos

Caso Marielle: Ronnie Lessa, autor dos disparos, fecha acordo de delação

Caso Marielle: Ronnie Lessa, autor dos disparos, fecha acordo de delação
21 janeiro 12:56 2024 Imprimir notícia

Ronnie Lessa, o autor dos disparos que mataram Marielle Franco e Anderson Gomes, fez um acordo de delação premiada com a Polícia Federal e trará novos detalhes sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, ocorrido em 2018.

Se homologado pelo Supremo Tribunal Federal, esse será o segundo acordo realizado pela PF na tentativa de solucionar o caso. O primeiro acordo foi firmado com Élcio Queiroz, motorista do carro utilizado para perseguir e executar a vereadora.

Segundo fontes ouvidas pelo jornal O Globo, o ex-policial militar já estaria revelando detalhes do crime à PF.

Relembre o caso

Marielle Franco e o motorista Anderson gomes foram mortos a tiros na noite de 14 de março de 2018, quando trafegavam pelas ruas do Estácio, no centro do Rio de Janeiro. Um ano após o assassinato, Lessa e Élcio de Queiroz foram presos após PF confirmar que ambos eram executor e motorista no caso.

Na delação premiada firmada por Queiroz, o ex-policial afirmou que Lessa havia dito que a motivação do crime era pessoal e não envolvia dinheiro.

Por: Carta Capital

Deixe seu comentário

Leia também

Destaques

Posts mais visitados no mês 06/2026

Nenhum post para este mês "06/2026"

Siga-nos no Fecebook