Bolsonaro tenta barrar vídeo sobre dinheiro vivo
O time jurídico de Jair Bolsonaro entrou nesta segunda-feira (5) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para remover um vídeo utilizado pela campanha de Lula que destaca a compra de uma série de imóveis – em dinheiro vivo – pela família do presidente.
Para a campanha de Bolsonaro, o vídeo emprega "discurso de ódio" com o "indisfarçado propósito" de "erodir" a candidatura do presidente à reeleição. A peça se tornou a principal aposta do PT para minar o discurso anticorrupção do adversário.
Conforme revelou o UOL, o clã Bolsonaro usou dinheiro vivo nas compras de 51 imóveis dos anos 1990 para cá. Embora não seja necessariamente um crime, o emprego de quantidades vultosas de dinheiro nesses negócios pode indicar lavagem de dinheiro, avaliam especialistas.
No vídeo, o PT chama o caso de "escândalo tamanho família".
No último fim de semana, a campanha de Lula lançou um vídeo que diz: "Mansão de 20 mil metros quadrados no interior de São Paulo; mansão no Rio de Janeiro; mansão de 6 milhões em Brasília. Esses são apenas 3 dos 107 imóveis comprados pela família Bolsonaro desde sua entrada na política."
"A investigação da imprensa revelou outro escândalo: 51 desses imóveis foram pagos em dinheiro vivo, no valor atualizado de 25 milhões. De onde vem tanto dinheiro vivo da família Bolsonaro? É um escândalo tamanho família", finaliza o vídeo.
Para a campanha de Bolsonaro, a peça utiliza "mecanismos sofisticados de indução de pensamentos negativos", degrada a "boa imagem" de Bolsonaro e tenta imputar a "sensação de que ele e seus filhos são agentes políticos desonestos", "podendo produzir nefasto efeito multiplicador na rede mundial de computadores".
Leia também
Receita diz que governo Bolsonaro não seguiu rito para incorporar joias em acervo
Política Bolsonaro
Últimas do Portal SBN
Deixe seu comentário