Bahia une forças com sete estados em operação inédita de combate à criminalidade nas divisas
A Operação Nordeste Integrado, deflagrada nesta quinta-feira (7/8), mobiliza mais de 5.900 agentes de segurança pública em ações simultâneas nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Ao todo, foram expedidos 510 mandados de prisão e de busca e apreensão.
Na operação integrada, 5903 agentes de segurança pública — entre policiais militares, civis, bombeiros e equipes de inteligência — estão mobilizados em dois dias de diligências nas divisas dos estados participantes. O foco é combater o avanço de organizações criminosas interestaduais, com reforço de patrulhamento, cumprimento de 510 mandados judiciais e apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos.
A operação tem como objetivo reduzir a criminalidade nas áreas de fronteira estadual, especialmente crimes como homicídios, tráfico de entorpecentes e armas, roubos e furtos de veículos e cargas, além de assaltos.
As ações são baseadas em análises prévias de manchas criminais, garantindo maior efetividade nos territórios mais vulneráveis.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILERIO DE NOTÍCIAS
Leia também
Uneb convoca aprovados na 2ª chamada do Sisu 2024 para matrícula do primeiro semestre
Bahia EDUCAÇÃO
Eunápolis e região recebem reforço policial com chegada de 8 novos agentes à 7ª CIPM
Bahia Eunápolis
Últimas do Portal SBN
Deixe seu comentário