Aplicativo Feira na Palma da Mão é apresentado em Jaguaré

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Aplicativo Feira na Palma da Mão é apresentado em Jaguaré

Aplicativo Feira na Palma da Mão é apresentado em Jaguaré
Jaguaré - Aplicativo

Aproximar os produtores rurais dos seus consumidores e agregar valor aos seus produtos. Esse é o objetivo do Incaper com o lançamento do aplicativo que promete facilitar os procedimentos de venda e compra de alimentos produzidos pela Agricultura Familiar em Jaguaré

O aplicativo Feira Na Palma da Mão, foi desenvolvido durante a pandemia pela equipe do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência, Técnica e Extensão Rural- Incaper, do município de Jaguaré, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Espírito Santo- Fapes, com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguaré.

Apresentado a produtores nesta quinta-feira, 30, após a entrega dos produtos do programa Compra Direta de Alimentos – CDA, o aplicativo vai beneficiar os produtores da Agricultura Familiar. Esses agricultores tiveram prejuízos nas vendas durante a pandemia pela redução de consumidores naquele período, por isso, houve a necessidade de criar uma plataforma que informasse a origem do produto, a forma de produção, se foi orgânica ou não e quem produziu.

Para o coordenador do Projeto Feira na Palma da Mão, Luiz Bricalli, o lançamento do aplicativo vai ser fundamental para aumentar a produtividade e exportação na região. “Hoje os produtores destinam seus alimentos principalmente para a Ceasa, redes de supermercados, feiras livres, programas do governo, e agora com essa nova ferramenta de comercialização, os agricultores terão maior valor agregado à sua produção, além de mais benefícios e vão poder atingir suas metas durante o ano”, destacou o coordenador.

Como funciona?

Inicialmente, são identificados os agricultores familiares da região e o universo de possíveis compradores, que são moradores e empresários do setor de alimentação. Os produtores rurais e os consumidores, devem baixar o aplicativo, realizar seu cadastro, aguardar a validação do Incaper e iniciar suas vendas e compras em todo Estado.

PORTAL  SBN |  SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

Últimas da Bahia

Veja Mais +