'Desmandos da gestão Daniel' são comparados à situação de Teixeira de Freitas-BA, que decretou falência dos serviços públicos

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

'Desmandos da gestão Daniel' são comparados à situação de Teixeira de Freitas-BA, que decretou falência dos serviços públicos

falência dos serviços públicos
Tv Sbn - São Mateus

Os "desmandos da gestão do prefeito Daniel Santana em São Mateus-ES", como denunciam vereadores e moradores do Município, estão sendo comparados à situação de Teixeira de Freitas, cujo prefeito assinou um 'decreto de falência' recentemente, comprometendo ainda mais a prestação dos serviços públicos à população.

No município baiano, funcionários do setor de saúde ainda não receberam o 13º salário, funcionários do serviço de limpeza paralisaram as atividades recentemente por não receberem salário, assim como os professores, que ameaçam nova greve em face do agravamento dos problemas na educação. O decreto do prefeito Temóteo Alves de Brito determinou o corte de gastos, estancou investimentos, ordena a revisão de aluguéis e contratos, e prevê até demissão de servidores comissionados.

Em São Mateus, até dinheiro tem, mas o gasto considerado "absurdo" de R$ 10 milhões com empresa responsável por estrutura de festas e a falta de investimentos em saúde, educação e assistência social, por exemplo, vem recebendo críticas de moradores, entidades sociais e da maioria dos parlamentares da Câmara de São Mateus. Sem falar da solução definitiva para o abastecimento com água potável, que foi promessa de campanha do prefeito Daniel, e até hoje não saiu do discurso.

E foi exatamente o presidente do Legislativo mateense, vereador Jorginho Cabeção, quem fez a comparação entre o que vivem os moradores das duas cidades. Convidado pela Câmara de Teixeira de Freitas para uma visita às instalações, ele conheceu a estrutura e participou da sessão ordinária, a convite do presidente Ronaldo Cordeiro e dos demais vereadores da cidade baiana. Os vereadores Jerri Pereira e Ajalírio Caldeira também atenderam ao convite.

Em discurso na Câmara de Teixeira de Freitas, Jorginho concordou com parlamentares baianos que criticaram a gestão do prefeito Temóteo Brito e foi solidário com os colegas, destacando que, em São Mateus, "o povo também sofre com a gestão do prefeito Daniel da Açaí".

Confira o trecho do discurso do presidente da Câmara de São Mateus, Jorginho Cabeção, em vídeo exclusivo do Portal SBN: 

PORTAL SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +