Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99914-9706
    André Oliveira

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Zenaide Santos recebe prêmio nacional do Sebrae Mulher de Negócios: "Algo indescritível"

Zenaide Santos recebe prêmio nacional do Sebrae Mulher de Negócios:

Compartilhe esse post

Espírito Santo

Reconhecimento! Esse é o sentimento da microempreendedora individual Zenaide Alves dos Santos, gestora da empresa Zenaide Cursos de Corte e Costura, ao receber o troféu de prata na edição nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A cerimônia de premiação da mateense aconteceu nesta segunda-feira (13/11/2017), em Brasília.

Zenaide concorreu com mais 3,5 mil empreendedoras de todo o País que se inscreveram na 13ª edição da premiação que reconhece, desde 2004, histórias de sucesso de empresárias brasileiras nas categorias Microempreendedora Individual (MEI), Produtora Rural e Pequenos Negócios.

“Este prêmio representa tudo! É o reconhecimento total porque comecei a trabalhar na sala da minha casa. Coloquei a televisão no quarto para as crianças ficarem por lá e usei a sala para dar meus cursos. Hoje tenho meu atelier, minha escola onde funciona meus cursos presenciais e tenho também minha loja online, onde vendo moldes de costura, tudo fruto do conhecimento que adquiri no Sebrae. Ver meu trabalho sendo reconhecido em nível nacional é algo indescritível. Sou grata a Deus e em segundo lugar ao Sebrae porque todos os momentos que precisei, e continuo precisando, sei que posso contar com consultores que me ajudam e apoiam” – destaca Zenaide.

A empreendedora chegou a vencer a etapa estadual da categoria Microempreendedora Individual em 2014 e em 2017 conquistou a premiação novamente, quando foi para Brasília disputar a etapa nacional. Com uma trajetória marcada pela persistência, Zenaide Cursos de Corte e Costura se destaca no mercado com a venda de cursos online.

EMPRESA

A empresa criada e administrada pela empresária já conta com 42 mil inscritos no canal do YouTube e mais de 1,3 milhão de views. No lado social, a empresa investe no Projeto Construindo um Sonho na Ponta da Agulha, que oferece a pessoas carentes a oportunidade de aprender a costurar.

Para as mulheres que desejam empreender, Zenaide deixa uma dica: “Deixem o medo de lado, façam cursos, se aperfeiçoem naquilo que vocês desejam fazer. O Sebrae está aí para atender quem quer empreender. Vá à luta. Nós somos capazes de chegar aonde queremos chegar, só depende de nós” – enfatiza

SUPERINTENDENTE

Para o superintendente do Sebrae no Espírito Santo, José Eugênio Vieira, a premiação é uma forma de reconhecer histórias e fomentar a participação das mulheres no empreendedorismo: “O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios consegue incentivar a participação das mulheres no empreendedorismo. Ter histórias capixabas sendo reconhecidas nacionalmente, para nós, do Sebrae, é sem dúvidas motivo de muito orgulho”.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM SEBRAE-ES

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário