Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99914-9706
    André Oliveira

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Secretário de Saúde de Alcobaça realiza visita técnica na UMMI de Teixeira de Freitas

Secretário de Saúde de Alcobaça realiza visita técnica na UMMI de Teixeira de Freitas

Compartilhe esse post

Regional
Foto Divulgação
Secretário de Alcobaça

Conhecer de perto para onde são encaminhadas as gestantes alcobacenses com complicações em trabalho de parto. Esse foi o objetivo da visita técnica do Secretário de Alcobaça de Alcobaça, Robson Mattos, realizada nesta terça-feira (12), na UMMI Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas.

A UMMI é a principal referência dos partos de alta complexidade na microrregião extremo sul do estado, por isso, esta é a unidade da grande maioria dos encaminhamentos de pacientes atendidos nos municípios da região, com diagnóstico dos casos de risco na gravidez.

A visita na unidade foi acompanhada por Maione Concetti Rocha, diretora da UMMI desde o início do último mês de junho. Ela explicou as mudanças que estão sendo implementadas na maternidade com a reestruturação e um novo modelo de administração, envolvendo todos os servidores na participação das decisões e no trabalho de melhoria constante dos serviços prestados à população.

Foto Divulgação
UMMI

De acordo com Maione, a maternidade está adotando o trabalho de gestão compartilhada. “Todos colaboram de alguma forma visando a máxima qualidade dos serviços. Nossos avanços, em grande parte, se deve ao apoio do prefeito e do secretário municipal de saúde, que não tem medido esforços para atender as nossas solicitações. Também devemos levar em conta a importância da UMMI. São mais de 300 partos por mês, por isso, estamos transformando a maternidade num local de prestação de serviço de qualidade com a humanização da assistência", afirmou.

Portal SBN|Sistema Brasileiro de Notícias/Ascom

 

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário