Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99914-9706
    André Oliveira

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Secretaria de educação promove Conferência Municipal de Educação

Secretaria de educação promove Conferência Municipal de Educação

Compartilhe esse post

Educação

Profissionais da rede de ensino do município, acompanharam o início da Conferência Municipal de Educação 2017, que ocorreu no auditório da câmara dos vereadores, durante a noite desta quinta-feira (30).

Com o tema “Rumo à CONAE 2018”, assuntos voltados ao ensino no município foram colocados em discussão com a comunidade ligada a educação, para propor as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) e o Sistemas Nacional de Educação (SNE).

Durante o evento houve formação da mesa com representantes de setores da comunidade, onde o prefeito [Marcelo Angênica], o vice Téa Pires, as secretárias Juciara (Sec. de Educação) e Fabiana Angênica (Sec. Desenvolvimento Social), estiveram presentes.

A secretária efetuou a abertura oficial do evento, agradecendo aos profissionais pelo empenho dedicado na transformação da educação, para garantir um ensino de qualidade.

O gestor municipal [Marcelo Angênica], discursou sobre a importância da educação para transformar o futuro de um povo, “a educação permite os avanços de um povo, podemos destacar que os maiores países, após o investimento em educação e cultura elevaram seus índices econômicos e sociais”, destacou o prefeito.

O regimento da conferência foi apresentado aos participantes e na sequencia foram abertas às discursões, através da pedagoga [Sibele Nery].

O evento segue nesta sexta-feira (01), no auditório da FACISA (Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas), e serão colocados em discussão os 08 eixos, que abordam sobre o PNE na articulação do Sistema Nacional de Educação, Planos decenais com vínculos no SNE, gestão democrática, educação, diversidade, politicas intersetoriais, valorização dos profissionais e financiamento da educação.

O evento é aberto a comunidade e sofrerá suas considerações finais e encerramentos as 17 horas.

Portal SBN|Sistema Brasileiro de Notícias/Ascom

 

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário