Estados

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Mais de 14 mil alunos recebem o caminhão-laboratório da EDP ES

Mais de 14 mil alunos recebem o caminhão-laboratório da EDP ES

Compartilhe esse post

Educação

Mais de 14 mil estudantes de Linhares terão a oportunidade de participar do projeto Boa Energia nas Escolas da EDP Espírito Santo até o dia 1º de novembro. Como grande atração, as crianças vão pode visitar o caminhão-laboratório da empresa, que oferece uma série de experimentos, jogos e vídeos em 3D, que abordam e reforçam a importância do uso seguro e eficiente da energia.

Para que conteúdo do programa seja trabalhado de forma completa, 187 educadores de escolas municipais e estaduais da cidade realizaram curso de capacitação, com conteúdo e orientações sobre formas de trabalhar o tema em sala de aula. E como complemento das atividades, os alunos visitam a unidade móvel do projeto, que traz experiências divertidas.

“O intuito do projeto é que o conhecimento adquirido ultrapasse os muros da escola e seja compartilhado com os familiares e com a comunidade. Para isso, as informações são transmitidas de maneira simples, lúdica e divertida, facilitando o aprendizado”, diz o Gestor Executivo de Recuperação de Receita da EDP Espírito Santo, Evandro Scopel.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

A iniciativa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da Distribuidora, acontece em parceria com a Agência de Regulação de Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP), Secretaria Estadual de Educação (SEDU) e prefeituras municipais.

Ao final da visita, os alunos do 1º ao 5º ano receberão um kit com gibi em formato de história em quadrinhos, uma cartilha com atividades e passatempos. Além disso, ganham adesivos alusivos aos processos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como, ao consumo consciente de energia.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM EDPES

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

Programmer Web Design