Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99914-9706
    André Oliveira

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Hartung tem audiência com Temer nesta quarta (13) para cobrar duplicação da BR-101

Hartung tem audiência com Temer nesta quarta (13) para cobrar duplicação da BR-101

Compartilhe esse post

Destaque Política

Buscando solucionar os impasses na duplicação da BR-101, o governador Paulo Hartung reúne-se nesta quarta-feira (13/09/2017) com o Presidente Michel Temer, às 15h, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O encontro foi definido na manhã desta segunda-feira (11), quando Hartung comunicou a Temer a tragédia ocorrida na rodovia federal, em Mimoso do Sul.  

Recentemente, Hartung solicitou atuação técnica da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar do contrato em vigor entre a Eco101 e a União após posicionamento público assumido pela concessionária de que não fará a duplicação da BR.

Apesar de ser um contrato da Eco 101 com a União, representada pela ANTT, Hartung ressalta que, como governador, também tem o papel de buscar uma solução, para que os capixabas não sejam prejudicados.

“É inaceitável que num prazo de 80 dias duas tragédias tenham acontecido com tantas vítimas fatais numa mesma estrada do Espírito Santo”, explicou o governador Paulo Hartung, após telefonema ao presidente.

ROCHAS

O governador cobra também  mais segurança junto ao setor de rochas. Recentemente, durante a abertura oficial da 44ª edição da Cachoeiro Stone Fair e na visita do então Presidente da República em exercício, Rodrigo Maia, o governador Paulo Hartung cobrou publicamente ao setor de rochas para avançar em relação à segurança no transporte de rochas e pedras.

Hartung acredita que o setor está em franco crescimento no Estado, com importantes avanços na área social, na área trabalhista e na relação com o meio ambiente, porém deixa a desejar no transporte. “Esse setor já cresceu e desenvolveu muito e agora tem que avançar na segurança do transporte de sua carga. Esse é um papel importante”, destacou o governador.

 

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DA ASCOM DO GOVERNO DO ES

FOTO: ARQUIVO

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário