Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99914-9706
    André Oliveira

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Farmácia Básica de São Mateus passa a ofertar mais de 220 tipos de medicamentos

Farmácia Básica de São Mateus passa a ofertar mais de 220 tipos de medicamentos

Compartilhe esse post

Saúde

Com a inauguração das novas instalações da Farmácia Básica Municipal, a Prefeitura passará a ofertar mais de 220 tipos de medicamentos. O anúncio foi feito pelo prefeito Daniel Santana, no local que já passa a funcionar como centro de distribuição de medicamentos, próximo ao monumento histórico Igreja Velha.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro, até meados deste ano o Município conseguia ofertar cerca de 100 diferentes tipos de medicamentos por causa da carência de um ambiente adequado para armazenamento.

"O local anterior era deprimente e a população não tinha nem lugar para sentar. Ficava na rua, exposta ao Sol e à chuva. Aqui não, tem ar-condicionado, água, cafezinho, tem todo o conforto. É mais qualidade para a população de São Mateus" - frisa Daniel.

De acordo com o prefeito, outro local que deve ser entregue em breve é a Agência Municipal de Agendamento (AMA), localizada na Avenida João XXIII, no Bairro Boa Vista, próximo do Batalhão da Polícia Militar. "Também será um local confortável para a população. Estamos terminando de colocar ar-condicionado, e serão mais ou menos oitenta cadeiras para o povo ficar sentado esperando ser atendido".

SECRETÁRIO

O secretário Eduardo Ribeiro explicou que o Município precisava viabilizar armazenamento correto do grande volume de medicamentos. "Um dos gargalos era a acomodação, porque não tínhamos onde guardar um volume muito grande para uma população com mais de 130 mil habitantes. A grande maioria desses medicamentos precisa estar em ambiente climatizado, para poder manter a temperatura ideal de conservação, espaço que a gente consegue dispor agora. A tendência é não faltar medicamento e garantir aqueles que a gente já oferta. Grande parte dos medicamentos será ofertada nas unidades descentralizadas de saúde da família. Serão 29 pontos de distribuição para que o usuário possa ter esses medicamentos mais próximos de casa".

Também participaram da cerimônia de inauguração da Farmácia Básica Municipal os vereadores Paulo Chagas, Doda Mendonça, Aquiles Moreira e Amaro Oliveira.

PORTAL SBN | COM INFORMAÇÕES DA TRIBUNA DO CRICARÉ

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário