Estados

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Falta de tratamento adequado no Hospital Regional de Teixeira de Freitas ceifa mais uma vida.

Falta de tratamento adequado no Hospital Regional de Teixeira de Freitas ceifa mais uma vida.

Compartilhe esse post

Saúde

Uma mulher por nome de Eliane que passava por tratamento de câncer morreu no dia (12/09/2017) deixando sete filhos órfãos, segundo o vereador Jonathan Molar, Eliane veio a óbito por falta do tratamento adequado.

Vários serviços foram reduzidos na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia em Teixeira de Freitas, mas os repasses do estado e federal não foram reduzidos, entre eles, redução de biopsias, agulha mentos, cirurgias entre outros serviços, as reduções vêm causando um grande aumento na lista de cirurgia para câncer de mama entre outros tratamentos.

O Governo do Estado junto a União renovou em 23 de fevereiro de 2017 o convênio que garante o funcionamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Teixeira de Freitas. O valor do ultrapassa seus R$ 5.000.000,00.

O vereador Jonathan Molar que saber e pede que alguém do poder executivo responda onde está o dinheiro do repasse da UNACON, já que está confirmado que o dinheiro do repasse está vindo em dia, e por que os serviços não estão acontecendo, a onde está o dinheiro dos serviços responsável do câncer de mama.

O vereador ainda no usa de sua fala na tribuna questiona a falta de esclarecimento do antigo direto do hospital que só trabalhava dois a três dias da semana e voltava para cidade de Vitória da Conquista, que fica a 460 KM de Teixeira de Freitas, outro questionamento do vereador e sobre o por quer as pessoas de Teixeira de Freitas que era tratadas em Itabuna passou a ser remanejadas  para Vitoria da Conquista.

Veja na integra o áudio do vereador

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias.

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário

Programmer Web Design