Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99914-9706
    André Oliveira

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Diante da crise é melhor comprar pronto ou na planta?

Diante da crise é melhor comprar pronto ou na planta?

Compartilhe esse post

Estilo de Vida

A crise econômica no Brasil ainda é uma realidade e são muitas as pessoas que, mesmo diante de um cenário ruim, persistem em adquirir um imóvel. Mas o que é melhor? Compra na planta ou um apartamento pronto?

A assessora jurídica e imobiliária Letícia Rody acredita que não há fórmulas prontas. Segundo ela, o primeiro cuidado para se ter é analisar as condições financeiras reais, ou seja, o quanto se tem em caixa e o quanto vai precisar financiar. “Isso é necessário para simular a prestação do imóvel. O objetivo deve ser conquistar o sonho e não fazer dele uma sobrecarga financeira. Isso desestrutura a família com o passar do tempo”, explicou.

Por isso, a dica dela é calcular quanto tempo a mais levaria para comprar um imóvel pronto. “Há casos em que compensa esperar e juntar dinheiro por mais três ou quatro anos. Ao final do período, a pessoa não terá despesas com a prestação do imóvel e o aluguel ao mesmo tempo, podendo adquirir um imóvel pronto mesmo que financiado. Isso tem grande influência no orçamento”, recomendou Letícia.

Na planta, recomenda a especialista, só se o comprador tiver certeza que haverá uma renda fixa nos próximos anos para quitar o financiamento. “Se o seu rendimento vai ter poucas variações então não há problemas”, acrescentou Letícia Rody.

REDAÇÃO PORTAL SBN|COLABORAÇÃO: CRIAR COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário