Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99914-9706
    André Oliveira

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Devanir anuncia Dr. Manoel Pessanha como nome do PRB se houver nova eleição em São Mateus

Devanir anuncia Dr. Manoel Pessanha como nome do PRB se houver nova eleição em São Mateus

Compartilhe esse post

Política

O presidente estadual do PRB, Devanir Ferreira, anunciou o médico Manoel Pessanha como pré-candidato do partido, caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) confirme a realização de nova eleição majoritária em São Mateus, com a cassação dos mandatos do prefeito Daniel Santana e do vice-prefeito Dr. Zé Carlos. O anúncio foi feito no sábado (18/11/2017), durante encontro regional do Partido Republicano Brasileiro, realizado na Câmara de São Mateus.

“Se porventura, houver uma eleição fora de época em São Mateus, o partido tem um nome para participar. Será o Dr. Manoel Pessanha”, confirmou Devanir, atual subsecretário estadual de Esporte. Ele fez uma avaliação positiva do encontro regional, apesar da ausência de políticos com mandato, como o prefeito de Pinheiros, Arnóbio Pinheiro, o vereador mateense Doda Mendonça e outros parlamentares do extremo-norte capixaba.

Além de Devanir Ferreira e Dr. Manoel Pessanha, compuseram a mesa de honra da reunião o presidente municipal do PRB, Francisco Lera, junto com vice-presidente Edimar; a coordenadora estadual do PRB Mulher, Carla Xavier; e as presidentes municipais do PRB Mulher Lessenilda Rodrigues (São Mateus) e Paula Oliveira (Jaguaré), além dos membros Joelson Oliveira e Ademir do Salão. Lideranças políticas e comunitárias prestigiaram o encontro republicano, lotando as dependências do Legislativo mateense.

ELEIÇÕES 2018

Ao falar sobre a organização com vistas às Eleições 2018, Devanir afirmou que a intenção do PRB é participar de forma incisiva em níveis municipal e estadual. “Até mesmo apostando na eleição de um representante da região para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal”, disse ele, frisando que esse projeto está sendo idealizado.

Davanir já foi vereador em Vitória e é um dos nomes fortes do PRB para a disputa a deputado federal no ano que vem. Em 2014, tentou uma vaga e obteve 36.174 votos. É o primeiro suplente da coligação que elegeu os deputados federais Evair de Melo e Marcus Vicente.

Ele destaca que a intenção dos republicanos é discutir as eleições nas esferas nacional e estadual: “Nós precisamos reorganizar o País e, como representantes partidários, temos que conversar com a população e com os atores envolvidos no processo eleitoral, para que possamos redesenhar um país de oportunidades, em que todos possam viver bem”. O próximo encontro regional do PRB está confirmado para Cachoeiro de Itapemirim, em data ainda a ser marcada.

POR ANDRÉ OLIVEIRA | PORTAL SBN

Compartilhe esse post

Deixe seu comentário