Alice Maria Elias (PP) prefeita de Belmonte é acusada pelo Ministério Público baiano de fraudes | Portal SBN | Bahia

Quem quer tudo ao mesmo tempo acaba ficando sem nada, esperar o tempo certo! Não custa tentar, pode até cair, mas levantar sempre de cabeça erguida!

Alice Maria Elias (PP) prefeita de Belmonte é acusada pelo Ministério Público baiano de fraudes
10/11/2013 10:06

alicDepois de acusada pelo Ministério Público baiano de fraudar licitações e superfaturar contratos de festas populares, a prefeita de Belmonte, Alice Maria Elias (PP), preferiu atacar a imprensa regional em entrevista, ao invés de mostrar fatos que porventura comprovem a sua alegada “inocência”. As denúncias contra a prefeita publicada em vários sites, têm como fonte o próprio Ministério Público e nada foi acrescentado, embora o caso aponte para práticas comuns de gestores na região. O que deve ser refutado pela prefeita e seus advogados está no campo jurídico, uma vez que a prefeita alega que nem sequer foi ouvida no inquérito do MP.

A jornalista Rose Marie também rebateu os ataques da prefeita de Belmonte.

Uma pessoa que não respeita a liturgia do cargo, não pode ser tratada como autoridade

  Alice! Este é o sugestivo nome da prefeita da cidade de Belmonte. A Alice em questão, muito viva, por sinal, após ver seu nome publicado em uma série de sites de comunicação da Bahia, por conta de grave denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado, resolveu apelar para aquele velho e manjado expediente de tentar desqualificar a imprensa, usando, para tanto, o palanque mais desqualificado que se tem notícia por essas bandas.

Pois bem. A Alice, alvo de investigações por desvio de dinheiro do povo, fraude, superfaturamento e coisas que o valha, quer agora ditar as regras de moral e atuação da imprensa.

Que coisa feia, prefeita!

Já passando da hora da alcaide belmontense dá o bom exemplo, e apresentar as provas da sua inocência ao Ministério Público, na ocasião em que for chamada para depor, a nossa Alice resolve desqualificar os jornalistas que publicaram a denúncia do promotor Bruno Gontijo. Um truque tão antigo que já nem faz cócegas em cascos de tartaruga de profissionais que sabem o seu valor e não se deixam abater por esse tipo de artifício.

Acorda, Alice. O povo brasileiro está nas ruas pedindo cadeia para os velhos políticos carcomidos, useiros e vezeiros de práticas danosas aos cofres públicos. Mesmo que esses políticos venham maquilados, de salto alto e de mini-saia.

P.S. “Quem roubou as tortas?” – refere-se ao Capítulo XI do clássico Alice no País das Mravilhas de Lewis Carroll

 

A IMPRENSA É  MENSAGEIRA, NÃO MENSAGEM

Mas não cabe a imprensa – a que faz jornalismo – atuar como parte e sim narrar os fatos noticiados pelas fontes, nesse caso o promotor de Justiça Bruno Gontijo, a quem coube acusar a alcaide.

DESESPERO

O desespero de Alice, entretanto, é precipitado, uma vez que a Justiça ainda vai ouvir os acusados e testemunhas, tendo aí a gestora a chance de provar que fez tudo dentro da lei, que não favoreceu A ou B, que não desviou dinheiro do erário municipal e que as suspeitas e acusações do MP seriam infundadas.

Por: Geraldinho Alves do site www.bahia40graus.com.br

0 Comentários

Faça seu comentário

portalsbn@portalsbn.com.br

Copyright © 2012 Portal SBN Ltda ME é Sistema Brasileiro de Notícias. Todos os direitos reservados