Operação Dilúvio da Polícia Civil capixaba em conjunto com a Baiana estoura desmanche de carros em Teixeira de Freitas | Portal SBN | Bahia

A tendência do ser humano em realçar os erros e defeitos dos outros o impede de enxergar as suas próprias vidraças sujas.

Operação Dilúvio da Polícia Civil capixaba em conjunto com a Baiana estoura desmanche de carros em Teixeira de Freitas
01/10/2013 12:24 - Atualizado em 02/10/2013 14:04.

diluvio01-10-201318Jornalista Luscivani Lopes Mtb 4457

A cidade de Teixeira de Freitas vive está manhã desta terça-feira, 01 de outubro, uma grande operação com mais de 70 homens da Polícia Civil capixaba, em 20 viaturas chegaram à Teixeira de Freitas para trabalharem em conjunto com a polícia da Bahia e juntos dar cumprimento a estes mandados.

Já por volta das 05hs00 da manhã foi montado uma Mega Operação da Polícia Civil do Espírito Santo, batizada por “ Operação Dilúvio” a qual veio para a cidade de Teixeira de Freitas cumprir diversos mandados de busca e apreensão nos ferros-velhos, e algumas oficinas da cidade, com mandato de prisão já foram efetuados alguma prisões contra várias pessoas envolvidas neste comércio ilegal.

Na manhã A ação intitulada “Operação Dilúvio” conta com a parceria da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, coordenada pelo delegado da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, e da 6ª Coorpin de Itabuna, já efetuaram algumas prisões em flagrantes e cumpriram parte dos mandados de busca e apreensão já preso o dono da Pavel Veículos é mais vários outros foram  presos que se encontra  8ª COORPIN de Teixeira de Freitas.

Segundo o superintendente da Polícia Civil do Espírito Santo, Dr. Danilo Bahiense, que coordena esta operação, numa entrevista rápida a imprensa local outro grande efetivo foi direcionado para a cidade de Itamaraju , onde deverá cumprir outros mandados naquela cidade. O delegado Bahiense informou que criminosos vêm roubando carros no Espírito Santo e fazendo o desmanche no estado da Bahia e Rio de Janeiro, objetivo é cumpri mandados de busca e apreensão e efetuar prisões em flagrantes, tanto no Espírito Santo, na Bahia nas cidades de Teixeira de Freitas e Itamaraju, como em cidades do estado do Rio de Janeiro.

Auto Elétrica Amaral, eles encontraram um caminhão adulterado do Espírito Santo. A qualquer momento daremos novas informações.
Na Zoi peças Usadas foi encontradas muitas caixas de Machas suspeita que será averiguadas, Pele Peças, Pickp-Up Diesel, Teixeirão Peças Usadas entre outras estão no momento sendo monitorada pela Polícia Civil Capixaba e Baiana.

Logo no início da manhã, o delegado informou que estabelecimento que foi dado busca, na Auto Elétrica Almeida, foi encontrado um caminhão com adulteração proveniente de roubo em solo capixaba.

Segundo informações preliminares, pelo menos 20 pessoas já foram detidas, entre prisões em flagrante e cumprimento de mandados. Diversas peças e veículos roubados foram recuperados. Muitos “comerciantes” conseguiram fugir da prisão e deverão se apresentar na presença de um advogado para responder pelos crimes.

Diversas lojas de peças e oficinas que funcionavam como verdadeiros desmanches de carros foram abandonadas pelos seus proprietários que conseguiram fugir do flagrante. Além das cidades já citadas, os policiais capixabas fizeram uma varredura nas cidades de Medeiros Neto e Lajedão, também em cumprimento de mandados. Os policiais recuperaram um caminhão VW 24.250 CNC 6X2, placa policial MSC 7386, arrendado em nome de Valmir Alves ME, com adulteração de Chassi, o qual foi produto de roubo na noite anterior, na cidade de Pinheiros/ES.

O referido caminhão foi encontrado no pátio da oficina de Santo Koelher, 54 anos, morador do Bairro Monte Castelo. Dentro do caminhão foram encontrados pinos e réguas para adulteração de veículos; restos de lixas gastas e R$ 1.700,00 (mil e setecentos reais). O Santo Koelher foi preso por força de um mandado de prisão temporário (05 dias), o qual já vinha sendo investigado. Com o flagrante, a Justiça Capixaba deverá conceder a prisão preventiva do mesmo. Além do Koelher, foram conduzidos, Jessé Lacerda Assunção, Carlos Wendel Gonçalves de Almeida.

Mesmo não estando no foco desta ação, os policiais capixabas ainda conseguiram prender um fugitivo da Justiça do Espírito Santo, José Carlos da Silva, 40 anos de idade, conhecido pelo vulgo de “Zé Paraíba”. O fugitivo é procurado pela polícia e tem diversos mandados de prisão, acusado de ser o líder de uma quadrilha especializada em roubo de veículos no Espírito Santo. Por fim, o delegado Danilo Bahiense avaliou como satisfatória a operação e disse que ainda há muito o que se fazer e que as ações continuam.

*Com informações final de Edvaldo Alves

 

xsantos1_jpg_pagespeed_ic_KRfmRpUIgX

diluvio01-10-20137diluvio01-10-20136diluvio01-10-201331diluvio01-10-201338diluvio01-10-201339diluvio01-10-201330diluvio01-10-201329

diluvio01-10-201333

diluvio01-10-201336

1 Comentário

  1. Teixeira em Foco disse:

    A vida de todo mundo é muito trabalhosa e sempre muito dura. Ainda não vi pessoas enriquecer de maneira errada, que não sofra as consequencias. Nossa cidade está cheia de falsos empresários, falsos moralistas, que andam de carros de luxo e moram em mansões, ostentando serem milionários, mas tudo oriundo do crime, do roubo, de mortes de inocentes. Creio que ainda faltam prender muito, falta uma investigação mais intensa. Se apurar com afinco, vão ser muito mais pessoas presas. Mas tem que fiscalizar, não podem deixar para lá. Não é admissivel que quem veio do nada, ande de hillux, tenha caminhões, casas, terrenos, fazendas e não trabalham. Isso é uma afronta aos homens de bem e às autoridades local. Vemos mais uma vez um integrante de uma familia super conhecida de Teixeira, e cade os gemeos, e tantos outros donos de ferro velho? Falta muito, publique fotos, mostre para a população quem são, como agem e a quem prejudicam, esses falsos empresários, larapios.

Faça seu comentário

portalsbn@portalsbn.com.br

Copyright © 2012 Portal SBN Ltda ME é Sistema Brasileiro de Notícias. Todos os direitos reservados