Passe livre já é uma realidade e estudantes devem se inscrever para ter direito | Portal SBN | Bahia

Aprendi que devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, nunca sabemos o que Deus tem pra nos dar, mas Ele conhece nossos corações, nossos medos e nossas necessidades…

Passe livre já é uma realidade e estudantes devem se inscrever para ter direito
30/08/2013 16:12 - Atualizado em 30/08/2013 16:26.

santaOs estudantes teixeirenses da rede pública de ensino- municipal e estadual- devem se inscrever para desfrutar do direito ao Passe Livre. As inscrições começam na segunda-feira, 9 de setembro, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para requerer o benefício é necessário que o estudante esteja cadastrado no CadÚnico, resida num bairro diferente de onde estuda e esteja matriculado na rede pública de ensino. No caso dos estudantes universitários de instituições privadas, terão acesso ao passe livre os favorecidos pelo ProUni. Os alunos já contemplados pelo transporte escolar do município permanecerão com este serviço, excluindo a necessidade de inscrição no Passe Livre.

Os interessados devem ir à Secretaria Municipal de Assistência Social munidos de carteira de identidade, comprovante de residência e de matrícula escolar- levar original e cópia. A Secretaria de Assistência Social é localizada na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao trevo da Avenida das Nações.

O benefício- O passe livre estudantil foi uma das principais pautas do movimento Vem Pra Rua em Teixeira de Freitas. Durante o mês de junho a Prefeitura e integrantes do movimento se reuniram para negociar algumas das demandas levadas às ruas. Nestas reuniões, inclusive os critérios que definiram os beneficiários do passe livre foram discutidos entre a Prefeitura e os jovens.  Da pauta, o Passe Livre será a primeira reivindicação atendida.

A expectativa é que em pouco tempo o bilhete único também esteja ativo, o que permitirá que o usuário pague apenas uma passagem para completar o percurso da viagem, mesmo nos casos em que necessite de duas conduções.

Passe Livre é uma conquista histórica dos jovens, equivalente à meia passagem. “O Passe Livre Estudantil em breve será uma realidade em Teixeira de Freitas, e aqueles estudantes que tenham interrompido os estudos por dificuldades financeiras, terão nova chance basta se inscrever partir do dia 09 de setembro. Temos certeza de que esse benefício irá auxiliar na formação de profissionais que mais tarde possam colaborar com o desenvolvimento da Bahia”. disse o prefeito João Bosco.

Portal SBN

0 Comentários

Faça seu comentário

portalsbn@portalsbn.com.br

Copyright © 2012 Portal SBN Ltda ME é Sistema Brasileiro de Notícias. Todos os direitos reservados